Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ recupera 300 carros

A Polícia Judiciária do Porto recuperou 300 carros de gama alta, o que faz da megaoperação lançada ontem no Norte a maior alguma vez realizada em Portugal, no âmbito do combate ao crime de carjacking.

A PJ identificou quatro suspeitos e acredita que recuperou grande parte das viaturas roubadas nesta região. No entanto, as diligências vão continuar hoje, diz o «Correio da Manhã».

Um dos carros recuperados foi o jipe Mercedes ML 500 de Derlei, futebolista do Benfica, que há cerca de duas semanas foi roubado da casa de férias do jogador, em Miramar, Gaia.

PUB

Ao contrário da maioria dos carros, desmantelados em peças para revenda no mercado nacional, o jipe do brasileiro estava intacto.

Ontem à noite, a PJ estava ainda a ouvir os quatro indivíduos (um deles empresário) que acredita pertencerem a uma rede organizada de receptadores de carros. Vão ser hoje ouvidos no Tribunal de Famalicão.

A Judiciária quer apurar se os suspeitos só receptavam os carros ou encomendavam o roubo das viaturas, das marcas Mercedes, Audi e BMW.

Com cem homens no terreno, a PJ fez várias buscas na Maia, Famalicão, Vizela, Santo Tirso e Vila das Aves. Os carros roubados, com os chassis alterados, teriam como destino os ¿stands¿ de automóveis.

Muitos dos carros recuperados ficaram no local em que foram descobertos, à espera da peritagem da PJ. Nos últimos cinco meses, as autoridades estimam que tenham ocorrido cem casos de carjacking no Norte.

PUB

Últimas