Já fez LIKE no TVI Notícias?

Após proibição na noite de São João, espectáculo de Bruno Nogueira tem nova data

Despacho do presidente da Câmara do Porto restringe os horários na noite de São João e proíbe atividade em todas as salas de espetáculos da cidade

Um despacho da Câmara Municipal do Porto, liderada por Rui Moreira, restringe os horários na noite de São João e proíbe atividade em todas as salas de espectáculos da cidade. A medida afetou diretamente o espectáculo de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, dos Clã, "Deixem o Pimba em Paz", cuja primeira atuação estava marcada precisamente para essa noite. Entetanto, a produtora já reagendou a sessão para uma nova data. 

Em comunicado, a autarquia informa que "um despacho do presidente da Câmara do Porto deu hoje cumprimento a restrições anunciadas há dias para a noite de São João, no Porto. Cafés e lojas de conveniência fecham às 19 e restaurantes não podem ter ninguém dentro depois das 23 horas. As salas de espetáculos não poderão funcionar. As medidas do despacho juntam-se ao corte de trânsito automóvel e pedonal na Ponte Luís I e às restrições no transporte público. As festas oficiais e espetáculos estão cancelados, conforme anunciado a 4 de abril."

PUB

O espectáculo "Deixem o Pimba em Paz" estava marcado para os dia 23 e 24 de junho, no Coliseu do Porto. 

A produtora do espectáculo, "Força de Produção", já anunciou, entretanto, que por causa desta medida a apresentação inicialmente prevista para o dia 23 de junho passou para o dia 25 de junho. Os bilhetes adquiridos para o dia 23 dão entrada automática para o dia 25 e quem quiser pedir reembolso tem até dia 21 de junho para o fazer.

Há umas horas atrás foi emitido um despacho da CMP a proibir a realização de qualquer espectáculo, em sala ou ao a livre, no Município do Porto, entre as 19h de dia 23 e as 8h do dia 24 de junho. Por este motivo fomos obrigados a alterar a data do espectáculo de dia 23, que passa agora para o dia 25. Os bilhetes adquiridos para o dia 23 dão entrada automática para o dia 25, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos. Reembolsos podem ser pedidos no prazo de 48h, até ao final de domingo, dia 21 de hunho, nos locais onde foram adquiridos. O espectáculo de dia 24 mantém-se sem alterações."

PUB

A noite de São João habitualmente leva milhares às ruas do Porto e de Vila Nova de Gaia, concelhos que tradicionalmente dividem a sua organização, mas, este ano, por causa da pandemia de Covid-19 o cenário será muito diferente.

Na quinta-feira, as duas autarquias reuniram-se e anunciaram várias medidas para impedir uma multidão nas ruas.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, três mortos e 375 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Mas a grande maioria (75,7%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Numa nota divulgada pela Câmara do Porto na quinta-feira, a autarquia congratulou-se com as notificações residuais de novos casos de Covid-19 nas duas cidades.

As cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia têm tido notificações residuais de casos de Covid-19, desde o início do mês de junho, estando o município do Porto há 12 dias sem qualquer caso reportado nos boletins da DGS [Direção-Geral da Saúde]."

PUB

Últimas