Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afinal, Sebastião Bugalho não vai assumir cargo de deputado no CDS

Tinha sido apontado pelo presidente do Grupo Parlamentar do partido como sucessor de Ana Rita Bessa

Afinal, Sebastião Bugalho não vai ser deputado do CDS-PP, sabe a TVI. Uma decisão que surge depois de o líder do Grupo Parlamentar do CDS, Telmo Correia, o ter anunciado como sucessor de Ana Rita Bessa. Assim, o processo de substituição da deputada volta novamente à estaca zero.

Numa nota enviada ao grupo parlamentar do CDS-PP, o comentador da TVI disse ter manifestado ao líder da bancada a sua indisponibilidade para assumir o lugar de deputado.

PUB

Já no Facebook, Sebastião Bugalho sublinhou ter sido uma “decisão difícil” para alguém que “não concebe função mais digna do que a de representante do povo”.

Explicou que “as circunstâncias políticas (do CDS)” e as suas circunstâncias profissionais “não só não são as mesmas que existiam” quando foi convidado a integrar as listas do partido, como atualmente “não se aparentam conciliáveis entre si”.

O nome que se segue na lista para integrar a representação centrista na Assembleia da República é o de Diogo Moura, líder da concelhia do CDS/Lisboa e recém-eleito vereador na capital pela coligação Novos Tempos, liderada por Carlos Moedas.

Ana Rita Bessa renunciou ao mandato, na terça-feira, com efeitos a partir de 4 de outubro. Ao que a TVI24 conseguiu apurar, a deputada vai fazer a sua última intervenção no plenário da Assembleia da República esta quinta-feira. 

Esta é a terceira saída na bancada democrata-cristã desde o início da legislatura, em 2019, depois de a antiga líder do CDS-PP, Assunção Cristas, ter sido substituída por João Gonçalves Pereira, que, por sua vez, quando saiu cedeu o lugar a Pedro Morais Soares.

PUB

Últimas