Já fez LIKE no TVI Notícias?

As lágrimas de Isabel Moreira ao ver a coadoção gay aprovada

Relacionados

Deputada do PS, autora do projeto de Lei, não conseguiu conter a emoção

A deputada do PS Isabel Moreira, que viu esta sexta-feira aprovado pelo Parlamento o seu projeto de lei sobre coadoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, admitiu a «explosão de emoção» perante a «decência» e «justiça» da proposta.

«Não estive propriamente a fazer uma contabilidade antes e por isso é que talvez tenha tido aquele descalabro no momento da votação. Por isso é que me emocionei daquela maneira. Sabia que [o projeto de lei] ganharia ou perderia por uma margem pequena», contou à Lusa.

PUB

A jurista, perita em Direitos Fundamentais, chorou após a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, anunciar os resultados, enviando em seguida beijos, por gestos, às restantes bancadas e às galerias do hemiciclo, sob aplausos dos deputados da esquerda e de muitas pessoas que se abraçavam, igualmente emocionadas, nos lugares reservados ao público.

«Penso que foi um passo no sentido da decência, da Justiça e da atualização dos valores da República», justificou Isabel Moreira, uma vitória no dia internacional contra a homofobia.

O diploma foi aprovado na generalidade graças a 99 votos a favor, 94 contra e nove abstenções. As bancadas do PCP, BE e PEV apoiaram a iniciativa do grupo de parlamentares socialistas, assim como a maioria dos deputados do PS e 16 deputados do PSD.

PUB

Relacionados

Últimas