Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jardim contra ideia de que Madeira está «à balda»

Presidente do Governo Regional assegura que há fiscalização suficiente à aplicação dos dinheiros na região

O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, criticou, este sábado, quem difunde a ideia de que a região está «à balda» e que «é uma coisa diferente dentro do Estado português ou da Europa».

«Há aqui uma coisa que eu chamo de desonesto, é tentar estar a enganar o povo dizendo que aqui na Madeira isto é um regabofe e vive-se sem controlo seja do que for», afirmou Jardim.

PUB

O chefe do executivo madeirense discursava na cerimónia de inauguração de uma estrada na freguesia de Gaula, concelho de Santa Cruz, um investimento de cerca de um milhão de euros, ocasião em que aproveitou para lembrar às dezenas de pessoas presentes que a aplicação deste dinheiro é fiscalizado.

«O Governo [regional] não anda aqui a fazer o que lhe dá na real gana, o Governo é fiscalizado, a Madeira, tal como qualquer parte do país, tem os tribunais que o resto do país tem, que velam pelo cumprimento da Lei», declarou, exemplificando com o controlo do Tribunal de Contas.

Alberto João Jardim insistiu: «Estamos num Estado em que ninguém faz o que lhe dá na cabeça, as pessoas são controladas».

«Depois há o controlo político, da Assembleia, há o controlo político dos eleitores, quando decidem quem querem pôr neste lugar ou naquele lugar», continuou o presidente do Governo Regional.

Jardim acrescentou que há, ainda, «os tribunais que verificam se as eleições são sérias ou não são sérias».

PUB

Últimas