Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira: autonomia é o «caminho certo e justo»

Relacionados

Jardim vai prosseguir este objectivo por «mais obstáculos ou bloqueios» que surjam

O Presidente do Governo Regional da Madeira insistiu este sábado que a autonomia política é «incontestavelmente o caminho certo e justo» para a construção de Portugal no Atlântico que será prosseguido por «mais obstáculos ou bloqueios» que surjam, noticia a Lusa.

Alberto João Jardim, que falava no jantar que ofereceu ao Presidente da República, e que marcou o último acto oficial da visita de seis dias de Cavaco Silva à Madeira, disse que «por mais obstáculos, inverdades, incompreensões, «forças de bloqueio», ou injustiças que ilegitimamente se abatam contra estes portugueses (da Madeira), não deixarão de caminhar no aperfeiçoamento da Autonomia Política constitucional».

PUB

O chefe do Governo Regional da Madeira disse ainda que «por muito que sejam imorais as normas financeiras, os preços impostos nos transportes exteriores, os abusos políticos de poder fora da tutela regional e os desrespeitos do Estatuto Político-Administrativo» a região prosseguirá esse caminho.

Jardim disse estar ciente de que na efectivação dos princípios da subsidiariedade e da unidade diferenciada, assim como na observância das normas que são inatas ao Estado garantir, especialmente através do poder legislativo local, serão encontradas as «soluções mais adequadas» a fim de o Arquipélago, cada vez mais e melhor, realizar Portugal no Atlântico.

«Não será por causa dos portugueses da Madeira que o Estado deixará de alcançar os objectivos que todos desejamos», garantiu João Jardim.

PUB

Relacionados

Últimas