Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra da Administração Interna não vai nomear novo secretário de Estado

Relacionados

Fernando Alexandre demitiu-se do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna a 22 de abril

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, esclareceu esta segunda-feira que não vai nomear um novo secretário de Estado para ocupar o cargo deixado vago por Fernando Alexandre, que pediu a demissão há 15 dias.

Anabela Rodrigues falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa do 20.º aniversário da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra.

PUB

A ministra adiantou que vão ser criadas equipas de trabalho no interior do Ministério da Administração Interna para acompanhar as pastas que estavam sob a responsabilidade do secretário de Estado.

Fernando Alexandre demitiu-se do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna a 22 de abril, alegando motivos pessoais.

"Estamos a trabalhar e a formar uma equipa de trabalho, para, de acordo com o que estava previsto, cumprir os objetivos que estavam e continuam a estar traçados", explicou Anabela Rodrigues.

Questionada sobre a alegada existência de falta de diálogo entre a direção das forças de segurança e o ministério, a governante assegurou que "não há qualquer problema com as chefias da polícia".

Em relação aos novos estatutos profissionais da PSP e da GNR, tema que tem provocado descontentamento entre as associações sindicais do setor, Anabela Rodrigues adiantou que "oportunamente serão tratados dentro do quadro negocial que já foi iniciado e que se mantém".

PUB

O Ministério da Administração Interna (MAI) apresentou, no início de março, aos sindicatos da PSP a proposta de alteração ao estatuto profissional da Polícia de Segurança Pública, que gerou descontentamento entre os polícias, tendo estes ameaçado mesmo com ações de protesto.

Entretanto, os sindicatos da PSP entregaram, na semana passada, à ministra uma proposta conjunta, na qual consta os contributos dos polícias para a revisão do estatuto pessoal da PSP.

Em relação ao estatuto profissional da GNR, Anabela Rodrigues ainda não apresentou qualquer proposta às associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republica.

 

PUB

Relacionados

Últimas