Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco Silva assobiado em Guimarães

Contestação popular à saída da cerimónia inaugural da Capital Europeia da Cultura. Veja as imagens

Depois das declarações sobre as suas pensões não chegarem para pagar as despesas terem gerado forte contestação nas redes sociais, Cavaco Silva sentiu ontem a contestação popular em Guimarães.

À saída da cerimónia inaugural de Guimarães - Capital Europeia da Cultura, o Presidente da República fugiu às perguntas dos jornalistas, mas não evitou os apupos dos populares que se juntaram no exterior do Pavilhão Multiusos.

PUB

Algumas pessoas levavam cartazes onde manifestavam ironia face às declarações de cavaco Silva. «Cavaco porque não trocamos de reformas. A minha é 295,03 euros».

Sexta-feira, interrogado pelos jornalistas sobre o não corte de subsídios no Banco de Portugal, Cavaco Silva disse: «Neste momento já sei quanto é que irei receber da Caixa Geral de Aposentações, descontei quase 40 anos uma parte do meu salário para a CGA como professor universitário e também descontei durante alguns anos como investigador da Fundação Calouste Gulbenkian e devo receber 1.300 euros por mês. Não sei se ouviu bem: 1.300 euros por mês».

Sobre as palavras de Cavaco Silva, o líder do PCP não tem dúvidas em afirmar que o Presidente da República insultou os pensionistas

No Facebook, a declaração tem sido fortemente criticada, com centenas de internautas indignados com o que Cavaco Silva disse, até porque receberá cerca de dez mil euros brutos.

PUB

Últimas