Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo: Governo «não tem soluções»

Secretário-geral do PCP acha que portugueses percebem isso e que dificilmente o Executivo «vai cumprir a missão até ao fim»

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou esta sexta-feira que o Governo dificilmente vai cumprir até ao fim a «missão de destruição de direitos», considerando que o Executivo «não tem soluções».

«Vê-se que é um Governo que não tem soluções, que está aqui para cumprir uma missão de destruição de direitos, de destruição do património público empresarial, uma comissão de serviço que, felizmente, os portugueses cada vez mais percebem isso e, naturalmente, dificilmente vai cumprir a missão até ao fim», declarou.

PUB

Jerónimo de Sousa falava aos jornalistas no final de uma reunião com a direção da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), em Lisboa.

Questionado sobre a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, quinta-feira à noite na RTP, Jerónimo de Sousa considerou que «não conseguiu explicar as medidas que tomou num passado recente nem aquelas que anunciou».

«Aquilo que sabemos é que as medidas tomadas antes levaram a recessão económica, mais desemprego, mais injustiças. Não resolvemos os dois problemas invocados para a chamada ajuda externa, o défice e a dívida. Perante esta realidade, o primeiro-ministro não explicou aos portugueses da bondade e da eficácia das severas medidas que impôs aos portugueses», afirmou.

Jerónimo de Sousa condenou a «usurpação do salário dos trabalhadores», considerando que não existe qualquer equidade nas medidas.

«Roubam mais de dois mil milhões aos trabalhadores e depois vão buscar a quantia ridícula de 24 milhões às mais valias bolsistas? Ouça-se o país, veja-se a dificuldade que centenas de milhar de portugueses desempregados, de pobreza, de um país que está a afundar, isto é que é tragédia, não é a tragédia que está na cabeça do primeiro-ministro», cita a Lusa.

PUB

Últimas