Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: PS aprova Elisa Ferreira como candidata

Relacionados

Trata-se de «uma candidatura PS encabeçada por uma personalidade independente»

A eurodeputada Elisa Ferreira deverá ser, esta sexta-feira, oficialmente aprovada pela Comissão Política Concelhia do PS/Porto como candidata à presidência da Câmara do Porto, nas próximas eleições autárquicas, informa a Lusa.

A decisão será tomada numa reunião que se realiza às 21h30 e na qual o Secretariado do PS/Porto apresentará aos 62 membros da Concelhia o nome da eurodeputada para encabeçar a lista socialista.

PUB

Segundo os estatutos do PS, compete ao Secretariado da Concelhia propor à Comissão Política o nome do candidato à Câmara, que o ratificará ou não.

O nome da ex-ministra do Ambiente do Governo de António Guterres é já dado há vários meses como garantido na disputa da autarquia liderada por Rui Rio.

Elisa Ferreira: «PS não está conformado»

O líder da Concelhia, Orlando Soares Gaspar, disse que Elisa Ferreira tem consciência de que se trata de «uma candidatura PS encabeçada por uma personalidade independente».

Orlando Sores Gaspar afirmou que «não se pode levantar qualquer questão ideológica, Elisa Ferreira é socialista, tem um longo caminho percorrido ao serviço do PS e do país, como ministra do Ambiente do governo de António Guterres e depois como deputada e eurodeputada. Só não é militante do PS».

Orlando Soares Gaspar afirmou a sua «plena convicção de que Elisa Ferreira reúne as melhores condições não só para liderar o projecto de conquistar a Câmara do Porto para o PS mas, sobretudo, de conquistar a cidade, libertando-a da má governação da coligação liderada por Rui Rio».

O presidente do PS/Porto afirmou-se convencido de que aprovação da candidatura de Elisa Ferreira à Câmara do Porto deverá ser «uma questão pacífica».

PUB

Relacionados

Últimas