Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santana usa «bandeira» de Portas no mercado de Benfica

Relacionados

Candidato escolheu o tema da segurança para atacar António Costa. Paulo Portas ajudou

No penúltimo dia de campanha eleitoral para as autárquicas, Santana Lopes apanhou a «onda» vencedora de Paulo Portas nas legislativas e criticou a politica de segurança de António Costa. O candidato social-democrata visitou esta quinta-feira o mercado de Benfica acompanhado por um perito nestas andanças: Paulo Portas.

O povo pede e Santana promete

PUB

«Em Abril, Maio deste ano [António Costa] fechou uma esquadra que eu abri em Fevereiro de 2002. Fechou a esquadra da Polícia Municipal no bairro das Furnas. Isto é um contra censo nos tempos em que vivemos. Em que a protagonista da principal candidatura adversária anda a reclamar mais esquadras ao governo e fecha as esquadras da Polícia Municipal nos bairros. Portanto, coerência entra as palavras e os actos», disse.

Santana Lopes lançou o mote e Paulo Portas compôs o tema: «António Costa cometeu erros de que agravaram a situação de insegurança e em certos bairros mesmo de muita insegurança, na cidade de Lisboa. Toda a gente sabe, foram erros cometidos por este governo quando ele lá estava. Atenção à questão da segurança. Não é a esquerda que vai garantir mais segurança numa cidade como Lisboa», disse Paulo Portas um dos vencedores das legislativas. Uma vitória que Santana admite ter sido superior à de Ferreira Leite.

Sobre o apoio do líder do CDS-PP nesta acção de campanha, o ex-primeiro-ministro considerou que: «Tem um significado muito especial estar ao lado de um vencedor das eleições legislativas que deu tudo para atravessar uma fase difícil do seu partido. E ganhou pelas ideias, pela coerência do programa, por ter assumido bandeiras», defendeu.

Já Paulo Portas não poupou nos elogios ao candidato social-democrata. «Eu acho que o Pedro Santana Lopes foi um bom presidente de câmara. Eu sou utente da obra porque venho todos dias para Lisboa e sei qual é a diferença de ter o túnel e não ter o túnel. E eu até fiz parte daqueles que tinha dúvidas sobre se aquilo se podia fazer», considerou o líder do CDS-PP que deixou ainda um desabafo: «Algo que me diz que esta eleição é renhida e no fim ganhará Pedro Santana Lopes».

PUB

Relacionados

Últimas