Já fez LIKE no TVI Notícias?

UE: Durão diz que «se fosse hoje» se recandidataria

Português comentava apoio de Nicolas Sarkozy à sua recondução para um novo mandato na presidência da Comissão Europeia

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse que «se fosse hoje com certeza» que avançaria com uma recandidatura ao cargo, mas ressalvou que «um ano é muito tempo», noticia a Lusa.

José Manuel Durão Barroso falava aos jornalistas à margem da inauguração oficial da Praça Fernando Pessoa, em Bruxelas, comentando o apoio declarado publicamente pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, à sua recondução para um novo mandato, feito na quinta-feira, no Parlamento Europeu.

PUB

O presidente da Comissão Europeia, que termina o seu mandato no final de Outubro de 2009, disse ter ficado «muito honrado» com o apoio declarado de Sarkozy, adiantando ainda que «não estava à espera» que o chefe de Estado o fizesse «naquela altura».

«A decisão [sobre quem é candidato] será tomada mais tarde e um ano é muito tempo», sublinhou ainda, acrescentando que a sua decisão dependerá das «condições pessoais».

Para além de Paris, também Lisboa, pela voz do primeiro-ministro, José Sócrates, e Madrid, através do secretário de Estado para a União Europeia, Alberto Navarro, já apoiaram uma recandidatura de Durão Barroso ao cargo.

HB

PUB

Últimas