Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corrupção: as críticas do Ministro das Finanças

Relacionados

«Falar muito de corrupção sem fundamentar e sem dados concretos é um exercício que em nada contribui para resolver o problema da corrupção», disse

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, criticou na noite de sábado, na Figueira da Foz, aqueles que aludem à existência de corrupção no país sem apontarem nomes, noticia a Lusa.

Reagindo a uma intervenção da assistência durante uma conferência que proferiu no Casino da Figueira, Teixeira dos Santos criticou aqueles que afirmam que existe corrupção em Portugal «e não apontam nomes».

PUB

Corrupção: Marinho Pinto aponta exemplos

Corrupção: «Não se referia a este Governo»

Lembrou que a questão esteve durante o dia de sábado «no domínio mediático» [devido às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, sobre corrupção no Estado] e, embora não aludindo, em concreto, à intervenção do bastonário, manifestou-se «contra os que levantam suspeições».

«Falar muito de corrupção sem fundamentar e sem dados concretos é um exercício que em nada contribui para resolver o problema da corrupção», disse Teixeira dos Santos. E continuou: «Dar a percepção de que o problema é maior do que efectivamente pode ser é prejudicar o país».

Na sexta-feira, ao final do dia, o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, ordenou a abertura de um inquérito às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, sobre corrupção no Estado.

Em entrevista à Antena 1, o bastonário da Ordem dos Advogados revelou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente.

PUB

Relacionados

Últimas