Já fez LIKE no TVI Notícias?

Louçã desafia PSD, CDS e PS a esclarecer aumento de impostos

Coordenador do Bloco de Esquerda quer «tudo em pratos limpos» sobre o destino a dar à Segurança Social

Francisco Louçã, coordenador do Bloco de Esquerda (BE), disse, esta terça-feira, ecncarar «com alguma surpresa», as de clarações do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos sobre a redução da Taxa Social Única (TSU) «implicar um aumento de impostos, especialmente aqueles que incidem sobre o consumo».

«O que o ministro vem dizer é que já em Julho, mês e meio depois das eleições, o Governo que delas resultar vai ter de fazer um aumento de impostos que não estava nos seus programas eleitorais de nenhum dos partidos», disse Francisco Louçã aos jornalistas, à margem de uma visita à ArtesanalPesca, uma cooperativa de pescadores em Sesimbra.

PUB

Por isso, Louçã quer tudo esclarecido «tim-tim, por tim-tim», porque «as pessoas têm o direito de saber em quem estão a votar». E desafia Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e José Sócrates a colocar «tudo em pratos limpos». «Venham dizer às pessoas, com frontalidade, qual é o aumento de impostos, quanto é que querem pagar a mais o que querem fazer à Segurança Social», caso contrário, disse, «a campanha seria uma fraude».

Francisco Louçã sublinhou que é preciso «defender a Segurança Social» e lembrou o caso dos pescadores, que «têm de pagar, mesmo quando o mar está mau e não podem pescar».

PUB

Últimas