Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nobre acredita que vai «baralhar as contas»

Candidato diz que a sua candidatura «ameaça interesses instalados»

Fernando Nobre afirmou-se, este domingo, como o candidato que vai «baralhar as contas» das eleições presidenciais, garantindo a cerca de mil apoiantes que lotaram o cinema Batalha, no Porto, que tentaram mas não o conseguiram «silenciar». «Para aqueles que pensavam que já estava tudo decidido, para aqueles que nos quiseram silenciar, eu estou aqui para dizer que serei presidente e que ninguém ficará para trás», disse o candidato perante uma casa cheia.

Fernando Nobre referiu que é o «terceiro candidato» além de Cavaco Silva, apoiado pelo PSD e CDS-PP, e Manuel Alegre, apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda, que vai «baralhar todas as contas» das eleições de 23 de Janeiro.

PUB

O candidato afirmou que estão «inquietos aqueles para quem a cidadania é uma palavra apenas para os discursos e para os livros». Para esses, que não nomeou, «a força da cidadania é bonita quando é retórica e pura circunstância mas torna-se uma ameaça quando é real». «Esta nossa cidadania é real e eles têm razão em temer-nos», salientou.

Fernando Nobre afirmou que a sua candidatura «ameaça interesses instalados» e que «em muitos momentos deste percurso tentaram silenciá-la».

PUB

Últimas