Já fez LIKE no TVI Notícias?

Zorrinho: substituir TSU por mais impostos é um «logro»

Relacionados

Líder parlamentar do PS diz que decisão do Governo vai agravar «espiral recessiva»

O líder parlamentar do PS afirmou, nesta quinta-feira, em Bruxelas, que substituir a alteração da Taxa Social Única (TSU) por mais impostos é um «logro político» que vai agravar a «espiral recessiva» da economia portuguesa.

«A [alteração da] TSU deve ser substituída - porque era uma má medida - por uma outra medida que melhore a competitividade do país. Agora, substituir a TSU por mais impostos, isso é um logro político, porque é agravar ainda mais o problema que a nossa economia tem que é a espiral recessiva», afirmou Carlos Zorrinho.

PUB

O líder parlamentar dos socialistas falava aos jornalistas, em Bruxelas, à margem de um debate, através da rede social Twitter, sobre a Europa e Portugal, organizado pela eurodeputada socialista Edite Estrela, que decorreu no Parlamento Europeu.

Carlos Zorrinho defendeu que as alterações à TSU devem ser substituídas por «medidas inteligentes de apoio ao crescimento e ao emprego», dando como exemplo o financiamento da economia e a colocação de parte dos recursos do plano de financiamento do programa português ao serviço das pequenas empresas e das empresas exportadoras.

O Governo anunciou que a TSU a cargo dos trabalhadores iria subir dos atuais 11 por cento para os 18 por cento, ao mesmo tempo que as contribuições das empresas baixavam dos 23,75 por cento para os 18 por cento, tendo depois recuado e manifestado disponibilidade para encontrar uma alternativa, que passará pelo agravamento de impostos.

PUB

Relacionados

Últimas