Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: Cavaco confia que portugueses «não se revêem» no «desespero» de Alegre

Relacionados

Candidatura do actual Presidente da República garante que este «cumpriu todas as obrigações legais»

A candidatura de Cavaco Silva decidiu responder aos ataques de que tem sido alvo nos últimos dias sobre a ligação do actual Presidente da República ao caso BPN.

Candidatura de Alegre responde a Cavaco às 20h

PUB

Numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, Alexandre Relvas acusou o adversário Manuel Alegre de «desespero de causa» e «baixa política», numa «campanha de ataques pessoais» e «insinuações infundadas».

« Cavaco Silva nada tem a esconder. Todo o seu comportamento se pautou por critérios da mais estrita ética, legalidade e transparência», afirmou.

Admitindo que o candidato «colocou parte das suas poupanças no BPN», o ex-director de campanha frisou que o fez também «noutros bancos».

«Pagou a totalidade dos impostos nos termos da lei. Cumpriu escrupulosamente todos os deveres de cidadão, sem qualquer privilégio ou favorecimento», garantiu, lembrando que Cavaco declarou todo o seu rendimento e património ao Tribunal Constitucional. «Cumpriu assim todas as obrigações legais», reforçou.

Para Alexandre Relvas, em campanha eleitoral, «não pode valer tudo». «Uma democracia adulta não pode pactuar com a insinuação, a intriga e a mentira. A baixa política é um atentado moral à democracia», criticou.

PUB

A candidatura de Cavaco Silva está convencida que «os portugueses não se revêem» nesta «forma de fazer política» e partiu para o ataque: «Este tipo de ataques, especialmente quando quem os desfere sabe que está a ser desonesto, não podem deixar de merecer por parte dos portugueses o mais profundo repúdio.»

Acusando os adversários de «desviar as atenções do essencial» sobre o BPN, o candidato pede que as responsabilidades sejam apuradas e que se explique o investimento feito após a nacionalização do banco.

Leia aqui toda a declaração

PUB

Relacionados

Últimas