Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casamento gay: Cavaco recusa comentar críticas de cardeal

D. José Policarpo disse que esperava que o Presidente usasse o veto com esta lei

O Presidente da República, Cavaco Silva, recusou, esta sexta-feira, comentar críticas do cardeal patriarca de Lisboa à promulgação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, frisando que as suas decisões visam os «superiores interesses de Portugal».

«Eu sou Presidente de Portugal e em todas a minhas decisões eu pondero os superiores interesses de Portugal, em particular naqueles actos que não têm efeitos práticos», declarou Aníbal Cavaco Silva aos jornalistas, no final de uma visita a Coimbra.

PUB

Instado por um jornalista face às críticas que o cardeal patriarca, José Policarpo, lhe dirigiu em entrevista à Rádio Renascença, por ter promulgado aquele diploma, o Chefe de Estado disse «não ser comentador». «Quem estiver interessado em conhecer o que eu penso basta ir à página da Internet da Presidência da República. Está lá a minha posição que é muito clara para quem quiser entender», afirmou.

«Procurem conhecer a situação dramática em que Portugal se encontra», acrescentou.

O cardeal patriarca disse, também esta sexta-feira, que esperava que o Presidente usasse o «veto político» na lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se o tivesse feito, Cavaco Silva «ganhava as eleições» presidenciais em 2011, considerou José Policarpo.

PUB

Últimas