Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco distingue Rádio Renascença com Ordem de Mérito

Rádio assinala 75 anos de existência

O Presidente da República distinguiu a Rádio Renascença com a Ordem de Mérito, defendendo que a emissora assenta em «valores e princípios indeclináveis e inegociáveis».

«No lançamento da revolução de 25 de Abril, fez ecoar pela sua onda a música Grândola, Vila Morena. Depois, atravessou momentos conturbados e, nessa época, foi bastião dos valores da liberdade, do pluralismo e da democracia», afirmou Cavaco Silva.

PUB

No Palácio de Belém, em Lisboa, o chefe de Estado recordou que, «ao longo de 75 anos, a Renascença acompanhou a História contemporânea de Portugal» e teve um «papel marcante em acontecimentos decisivos» da «vida coletiva» nacional.

Cavaco Silva assinalou a modernização da Renascença, que «trilhou os caminhos da inovação, marcando presença na multimédia, em áreas como a web, mobile, vídeo, online ou web tv».

«Tudo isto se processou com inteira fidelidade aos princípios fundadores, mas igualmente com espírito de abertura ao mundo e ao pluralismo da sociedade. A sociedade portuguesa escuta e ouve com atenção a Rádio Renascença, mas a inversa também é verdadeira: o sucesso de 75 anos desta rádio também se deve ao facto de ela saber escutar atentamente os sinais que a sociedade portuguesa lhe transmite», sustentou.

Segundo o Presidente, «a Renascença não transige com o facilitismo nem cede à tirania das modas ou à sedução do efémero», mas «sabe compreender a necessidade de mudança, pelo que consegue renovar-se permanentemente».

«Saúdo todo os grandes profissionais que ergueram este projeto, fazendo-o assentar em bases sólidas, em valores e princípios indeclináveis e inegociáveis», declarou.

PUB

Últimas