Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco mostra «falta de percepção dos problemas» do país

Relacionados

Secretário-geral da CGTP critica palavras do Presidente da República sobre montante da reforma que irá receber da Caixa Geral de Aposentações

O secretário-geral da CGTP criticou, este sábado, as palavras do Presidente da República sobre os montantes das pensões que recebe «não chegarem para as despesas». Carvalho da Silva considera que Cavaco Silva revelou «falta de sensibilidade e de percepção» dos problemas do país.

«Acho que são uma falta de sensibilidade, percepção e interpretação dos problemas profundos em que vive grande parte da sociedade portuguesa e que se meteu numa grande trapalhada face aquilo que são os seus rendimentos reais e a diferença entre eles e a realidade em que se encontra grande parte da população portuguesa», afirmou, citado pela Lusa.

PUB

Carvalho da Silva falava no centro de Guimarães, no final da marcha de trabalhadores do Vale do Ave organizada pela FESETE, afecta à CGTP. Um protesto que, de acordo com a organização, juntou cerca de duas mil pessoas.

O Presidente da República disse, na sexta-feira, que o que vai receber como reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as despesas. Cavaco Silva afirmou que o que lhe vale são as poupanças que fez, com a mulher, ao longo da vida.

Cavaco Silva, que não aufere vencimento como Presidente da República, referiu ainda que irá receber 1300 euros por mês da Caixa Geral de Aposentações e um montante que disse desconhecer do Fundo de Pensões do Banco de Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas