Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deficientes: Cavaco contra «guetos sociais»

Relacionados

Empresas devem dar «oportunidade de realização profissional» a deficientes, diz Presidente

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu esta terça-feira que as empresas proporcionem «oportunidade de realização profissional» às pessoas com deficiência, que não podem ser marginalizados nem as instituições que delas cuidam podem tornar-se «guetos sociais».

Cavaco Silva sublinhou «o papel que cabe às empresas no âmbito da sua responsabilidade social, para darem uma oportunidade de realização profissional e pessoal àqueles que sendo deficientes têm uma competência que lhes permite dar uma ajuda a criação de riqueza no nosso país».

PUB

«O deficiente não pode ser visto como alguém marginalizado na nossa sociedade e as instituições que deles cuidam não podem ser guetos sociais», afirmou, referindo igualmente importância de as instituições estarem abertas à sociedade, «para que os cidadãos tenham consciência das dificuldades, mas também dos sucessos».

O Presidente da República falava durante a inauguração da Casa das Granjas da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), em Odivelas, um equipamento que serve cerca de 350 pessoas, promovendo a interacção entre crianças e pessoas com deficiência.

«Inauguramos um equipamento que dá uma resposta inovadora àqueles que sofrem de paralisia cerebral, promovendo mesmo uma interacção entre crianças e pessoas com a deficiência», declarou.

No mesmo sentido, o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, sublinhou a «solidariedade intergeracional» promovida por aquela instituição num «equipamento que une gerações».

PUB

Relacionados

Últimas