Já fez LIKE no TVI Notícias?

O que preocupa Cavaco?

Relacionados

É a segunda comunicação ao país desde que foi eleito. Dê a sua opinião

É a segunda comunicação ao país desde que tomou posse em 2006, sem contar com as habituais declarações no Ano Novo. A primeira, há dois anos, serviu para o Presidente da República comunicar a data do referendo da Interrupção Voluntária da Gravidez. Agora, Cavaco Silva chama de novo as televisões a Belém, e fala aos portugueses aos 20h. Mas sobre o teor da declaração... sigilo absoluto.

DEIXE A SUA OPINIÃO/TESE NA CAIXA DE COMENTÁRIO

PUB

Segundo o jornal Público, que avança com alguns dos possíveis temas, como o chumbo do Tribunal Constitucional ao Estatuto dos Açores ou a polémica em torno da lei do divórcio, certo é que o momento será importante: um assessor do Presidente garantiu ao Público que só uma razão verdadeiramente importante levaria Cavaco Silva a falar ao país, numa comunicação formal.

Açores: eleições e inconstitucionalidade

Os últimos actos públicos do Presidente da República ficam marcados pelo agendamento, a 23 deste mês, das eleições regionais para os Açores, para o dia 19 de Outubro; seguiu-se a participação na Cimeira dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual Cavaco foi eleito seu

presidente.

Cinco dias depois de ter marcado as eleições açorianas, o chefe de Estado recebeu o resultado do pedido de verificação de constitucionalidade do Estatuto dos Açores. O resultado foi um chumbo do TC - das 13 das questões levantadas pelo Presidente, o tribunal considerou oito normais inconstitucionais.

PUB

Ao que o PortugalDiário apurou, o Presidente da República não interrompeu as férias, tendo estar a trabalhar nos últimos dias, e a receber em audiência, e a intervenção que irá realizar ao início da noite será curta, mas ninguém arrisca antecipar um tema com certeza.

Depois de falar ao país, às 21h, o Presidente da República vai estar presente na Star Tracking - Odisseia do Talento, que reúne talentos portugueses espalhados por todo o mundo.

Ontem, quarta-feira, Cavaco Silva antecipou a reunião com o primeiro-ministro, habitual às quintas, e, segundo a TSF, informou Sócrates do conteúdo da comunicação que fará hoje.

PUB

Relacionados

Últimas