Já fez LIKE no TVI Notícias?

PND diz que PCP e BE são partidos antidemocráticos

Relacionados

Partido de Manuel Monteiro critica postura de comunistas de bloquistas ao discurso do Presidente da República

O Partido da Nova Democracia (PND) criticou as reacções do Partido Comunista (PCP) e do Bloco de Esquerda (BE) ao discurso do Presidente da República, afirmando que revelam «falta de patriotismo» e que são uma «negação da História», escreve a agência Lusa.

«A reacção do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda ao discurso do Presidente da República é demonstrativa da falta de patriotismo e da evidente negação da História de Portugal por parte destes partidos», afirma o PND, em comunicado divulgado terça-feira.

PUB

O mesmo comunicado refere ainda que «só um regime totalmente contemporizador é que admite partidos totalmente antidemocráticos no jogo eleitoral».

«Se o país fosse dominado pelos comunistas e pela extrema-esquerda a nossa história seria apagada, a evocação dos nossos heróis seria proibida e a lembrança das nossas memórias seria atacada. Mais do que nunca, é necessário recordar que os comunistas não têm emenda», lê-se no final do documento.

O PCP tinha considerado as afirmações de Cavaco Silva «graves» e pouco compatíveis «com os valores de Abril e o regime democrático».

Já o BE tinha manifestado «perplexidade» pelas afirmações, afirmando que o Presidente da República recuperara «terminologia racista e segregadora do Estado Novo».

Na segunda-feira, no final da inauguração de uma exposição colectiva de artistas plásticos portugueses radicados no estrangeiro inserido nas comemorações do 10 de Junho, Cavaco Silva recusou-se a comentar a paralisação dos camionistas.

«Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas», afirmou o Presidente da República.

PUB

Relacionados

Últimas