Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS: Cavaco teve um «momento de incoerência»

Relacionados

Carlos Zorrinho espera que Presidente continue a apelar à «sensibilidade do Governo»

O líder da bancada parlamentar socialista considera que as declarações do Presidente da República «são muito difíceis de entender» e espera que Cavaco Silva continue a apelar à «sensibilidade do Governo».

«As declarações do senhor Presidente da República são declarações muito difíceis de entender pelos portugueses. Denotaram uma grande falta de sensibilidade, agravada sobretudo pelo Governo ter uma enorme falta de sensibilidade em relação às condições de vida», afirmou Carlos Zorrinho à Lusa.

PUB

«O senhor Presidente da República tem sido um dos protagonistas institucionais que tem alertado o Governo para a importância da aposta no crescimento, no emprego, no desenvolvimento das competências, das qualificações», afirmou Carlos Zorrinho.

«Hoje mesmo, a COTEC, que é presidida pelo senhor Presidente da República, lançou um alerta, dizendo que Portugal estava a perder a guerra da inovação, uma batalha fundamental que nos anos anteriores estava a vencer, porque Portugal subiu muito em todos os indicadores de inovação», sublinhou.

O líder da bancada do PS afirmou esperar que Cavaco Silva «continue na sua magistratura de influência a apelar à sensibilidade do Governo, para que fique claro que esta sua insensibilidade foi apenas um momento de incoerência».

Quanto ao esclarecimento do Presidente, considerou-o «relativamente hermético», argumentando que mais importante que esse esclarecimento «será sobretudo o comportamento» do Chefe de Estado.

PUB

Relacionados

Últimas