Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sacrifícios: PSD acompanha preocupações de Cavaco

Reacção do secretário-geral do PSD à mensagem de Ano Novo de Cavaco Silva

O secretário-geral dos sociais-democratas, José Matos Rosa, afirmou este domingo que o PSD acompanha as preocupações manifestadas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, na sua mensagem de Ano Novo e defende equidade na repartição dos sacrifícios.

«O PSD acompanha as preocupações manifestadas pelo senhor Presidente da República quanto à gravidade da situação que Portugal atravessa e quanto ao peso dos sacrifícios que as circunstâncias vão exigir de todos os portugueses ao longo do próximo ano», declarou Matos Rosa aos jornalistas, na sede nacional deste partido, em Lisboa.

PUB

O secretário-geral «mantém que é muito importante que se veja a questão da equidade na repartição dos sacrifícios de um modo verdadeiramente abrange, com atenção para todos os grupos socioeconómicos».

Por outro lado, Matos Rosa afirmou que «o PSD não deixará de incentivar o Governo a pautar a sua acção por políticas que restabeleçam o clima de confiança e reforcem a aliança inter-geracional entre os portugueses» e «renova também a sua vontade de debater com todos os grupos sociais e políticos as suas propostas e a sua visão estratégica para o país».

Matos Rosa reiterou a ideia que tem sido repetida pelos membros do Governo e da maioria PSD/CDS-PP de que 2012 será um ano de transformações e de reformas estruturais «que renovarão o país, que inverterão o ciclo de declínio que se iniciou há vários anos e que farão de Portugal uma sociedade mais próspera e mais justa».

PUB

Últimas