Já fez LIKE no TVI Notícias?

«É preciso confiar no ministro das Finanças»

Relacionados

Questionado sobre a redução do défice, o Presidente fala em «confiança»

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse este sábado que é preciso confiar no ministro das Finanças, questionado sobre a capacidade de Portugal reduzir o seu défice das contas públicas para 7,3 por cento este ano, escreve a Lusa.

Durante uma visita a Óbidos, questionado se considera possível reduzir este ano o défice para 7,3 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e não para 8,3 por cento, meta inicial do Governo, Cavaco Silva declarou ao jornalista que lhe colocou a questão: «Bem, não posso responder-lhe».

PUB

O Presidente da República remeteu essa questão para «o senhor ministro das Finanças», defendendo: «Devemos sempre confiar nos ministros das Finanças nos momentos particularmente difíceis e todos nós devemos compreender as suas dificuldades, não apenas na resolução dos problemas, mas também no diálogo com os seus colegas».

«Nesta fase difícil», os portugueses têm de confiar no ministro das Finanças «para saber onde é que faz ou não faz ajustamentos», acrescentou.

O Presidente da República adiantou que não tem «informação segura sobre aquilo que o Governo vai fazer em novas medidas», referindo que «normalmente» recebe essa informação «directamente do senhor primeiro ministro» e que não falou com José Sócrates «nos últimos dias».

PUB

Relacionados

Últimas