Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casamento gay: CDS não considera prioritária discussão

Relacionados

Populares defendem, contudo, a realização de um referendo sobre o tema

Para o CDS-PP, a discussão da legalização dos casamentos entre homossexuais não é prioritária, disse o líder parlamentar do partido, Pedro Mota Soares, sublinhando, que, em todo o caso, os populares defendem um referendo sobre o tema.

«Não é uma matéria prioritária», disse Mota Soares à Lusa, sem se comprometer, por enquanto, com qualquer iniciativa no sentido de propor um referendo sobre a matéria. Contudo, a consulta popular é vista como algo que terá de ser feito antes de qualquer decisão política sobre a matéria.

PUB

«Eu sei que dentro do CDS muitas pessoas que entendem que deve existir um referendo. E também sei que estas questões ganham tanto mais força quanto mais força tiverem da sociedade civil. São opiniões importantes, partilhadas por muitas pessoas, portanto vamos aguardar, sendo certo que para o CDS essa matéria não é prioritária», frisou.

Para o CDS, mais importante, nesta altura, é combater a crise económica, a insegurança, aumentar as pensões mínimas, alterar os critérios de atribuição do subsídio de desemprego e a fiscalização do rendimento social de inserção.

PUB

Relacionados

Últimas