Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ana Gomes passou anos a difamar pessoas», diz Nuno Melo

Na recta final, CDS endurece os ataques e direcciona-os em força para PS e PSD

Nuno Melo afirmou esta quarta-feira que eurodeputada do PS, Ana Gomes, devia pedir desculpa por ter «passado anos a difamar pessoas por causa dos voos da CIA». «Passa anos a difamar pessoas por causa de voos da CIA para hoje quando o processo é arquivado não ser capaz de pedir desculpa e se limitar a dizer que já estava à espera disto».

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

PUB

Um ataque forte à eurodeputada do PS, mas que não veio sozinho. Na recta final da campanha, Nuno Melo endurece as críticas, sobe o tom e vira-se para o PS, pedindo «um cartão vermelho a Elisa Ferreira que é candidata ao Parlamento Europeu e se dá ao luxo de dizer que quer ir a Bruxelas assinar o nome porque gosta mesmo é de estar no Porto». «São estes os candidatos do PS. Querem ser candidatos lá e cá, não vá correr mal cá e depois terem de ir para lá», afirmou Nuno Melo. «Nós não fazemos dois em um como Elisa Ferreira ou Ana Gomes. Não é assim que nós fazemos política», afirmou.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

O primeiro alvo do discurso foi José Sócrates que, segundo Nuno Melo, «já foi primeiro-ministro, mas agora suspendeu as funções para dar uma ajudinha a Vital Moreira na rua».

Vital Moreira também não saiu incólume. O cabeça-de-lista do CDS criticou o candidato socialista por não abordar temas europeus. «Para sermos eurpeus, não basta um cartaz e para ter uma maioria absoluta não basta pedir, é preciso tudo aquilo que há 4 anos nós não temos em Portugal», afirmou. «Somos muito diferentes de Ana Gomes, Elisa Ferreira, e Vital Moreira graças a Deus», disse ainda Nuno Melo.

PUB

Portas apela ao voto

O líder do CDS, Paulo Portas, pediu que os mais de 200 militantes presentes na sala mobilizem o eleitorado. «Peçam à nossa gente que vá votar: aos agricultores, professores, empresários, agentes da PSP, GNR, pensionistas, aos que trabalham e estudam».

«Muitas pessoas dizem-nos na rua:¿boa sorte¿. Eu digo sempre: ¿boa sorte é no Euromilhões e raramente sai. É preciso empenho. E o empenho é dar o voto àqueles a quem nós damos razão», afirmou.

Portas falou depois para quem está indeciso entre votar no PSD ou no CDS. «Pensem bem, o PSD votou leis penais erradas, nós não. O PSD só se lembrou agricultura agora, nós desde sempre, o PSD é favor do rendimento mínimo sem reservas, nós não, eles querem congelar os salários e nós queremos baixar os impostos. A abstenção favorece os que lá estão. Façam a escolha certa. Desta vez é CDS», pede Portas.

PUB

Últimas