Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constituição: Portas diz que revisão implicará sempre «PS mais PSD»

Líder do CDS-PP questiona «zaragata» entre os dois maiores partidos

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, destacou esta terça-feira que a aprovação de propostas de revisão constitucional exige uma votação de dois terços dos deputados, o que implica «um acordo PS e PSD», noticia a Lusa.

«Os portugueses sabem, só há revisão constitucional se houver dois terços, isso implica PS mais PSD. Mas se têm que chegar a um acordo para que é que fazem esta zaragata?», questionou.

PUB

Paulo Portas, que falava aos jornalistas à margem de uma visita à Escola Secundária Doutor António Carvalho de Figueiredo, em Loures, disse que, sobre as propostas do CDS-PP, falará «no momento adequado».

«Também já o disse, o discurso e a proposta social do CDS é diferente daquela que apresentou o PSD, e isso vai notar-se quando apresentarmos o nosso projecto», disse.

O líder democrata-cristão voltou a criticar a oportunidade para uma revisão constitucional, defendendo que não é «boa ideia» estar a discutir «poderes do Presidente da República em plena eleição para o Presidente da República».

«Lembro que o Presidente da República jura a Constituição, é legítimo que alguém pergunte, qual?», frisou.

A comissão política do PSD aprovou esta terça-feira o projecto de revisão constitucional do partido.

Após a entrega de um projecto na Assembleia da República, as restantes bancadas têm um prazo de 30 dias para entregar as respectivas propostas.

PUB

Últimas