Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não sou o Zandinga, mas acredito num bom resultado»

Relacionados

CDS quer «manter ou subir» o número de Eurodeputados. Nuno Melo desvaloriza sondagens e diz que o seu barómetro está na rua

Nuno Melo assume-se como craque dos matraquilhos e não hesitou em fazer um joguinho com os alunos da escola secundária Campos de Melo, na Covilhã. No final, estava orgulhoso com a vitória por 2-0. E dois é aliás um número que Nuno Melo quer aliás manter na eleição de dia 7 de Junho. «Antes do jogo, muitos não acreditariam na minha vitória, mas connosco, na vida e na política é sempre assim», afirmou o cabeça-de-lista do CDS às europeias, usando novamente a metáfora do jogo de matraquilhos.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

PUB

«Nós não transformamos derrotas em vitórias. Um bom resultado será manter [os dois deputados eleitos] ou subir», afirmou, admitindo depois que «cada deputado sai agora mais caro do que há 5 ou 10 anos atrás» já que, devido à redução do número de deputados que Portugal pode eleger, o partido precisa de mais votos.

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

«Não me deprimo um segundo que seja com a possibilidade pior. Comigo as coisas são assim. Se acredito num bom resultado, até lá podem dizer-me o que queiram», afirmou, desvalorizando as sondagens que apontam a eleição de apenas um deputado. Como os jornalistas continuaram a insistir, Nuno Melo, garantiu que está confiante, mas, obviamente não pode garantir a eleição dos dois deputados: «Eu não sou propriamente o Zandinga».

Mas é à rua que Nuno Melo tem ido buscar esta convicção. «O meu barómetro está na rua. Pelo contacto com as pessoas percebo que me conhecem pelo meu trabalho, pelo BPN, pelo dossier Lopes da Mota, por outras coisas. Não sei se o mesmo acontece com os outros candidatos».

PUB

«As pessoas na rua procuram alguém com uma nova atitude. Estão fartas de mais do mesmo. Veja o que o CDS com 11 deputados fez nesta legislatura e o que os outros, às vezes com mais de 80 fizeram. Quem leva vantagem é seguramente o CDS», disse.

Também Paulo Portas garante que as sondagens do CDS são nas urnas recordando que em eleições anteriores, os resultados obtidos foram sempre melhores do que as projecções e nem quer ouvir falar em coligações.

PUB

Relacionados

Últimas