Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santana: «Passos Coelho não sabe do que fala»

Relacionados

Candidato à liderança do PSD critica propostas do adversário sobre combustíveis

O candidato à presidência do PSD Pedro Santana Lopes admitiu este domingo que o também candidato Pedro Passos Coelho «não sabe do que fala» quando propõe a descida do IVA nos combustíveis e do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), refere a Lusa.

«Tenho que ter muita paciência para ouvir as coisas que as pessoas dizem sem saber do que falam», afirmou Santana Lopes, numa acção de campanha em Viana do Castelo.

PUB

«Se [Pedro Passos Coelho] sabe do que fala, está a errar de propósito. Se não sabe, está a errar sem querer. Mas que está a errar, está a errar», acrescentou.

«Estou muito preocupado, mas . . .»

Depois de há dias ter defendido que «há margem suficiente» para o Governo baixar o IVA nos combustíveis, o também candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho apelou hoje ao Executivo de Sócrates para que desça «urgentemente» o ISP, considerando que essa medida é decisiva para evitar um «colapso económico».

«Eu estou muito preocupado há muito tempo com a subida do preços dos combustíveis, mas não podemos é dizer ao Governo para fazer aquilo que não pode ou não deve ainda fazer», disse ainda Santana Lopes.

Em relação ao ISP, disse que primeiro há que conhecer o relatório da Autoridade para a Concorrência e as suas explicações para a subida dos preços dos combustíveis, «para depois o Governo poder falar com as empresas petrolíferas».

«Não posso dar lições a candidatos»

PUB

Sobre o IVA, lembrou que o Governo não o pode baixar de uma forma «unilateral e casuística», sem antes consultar Bruxelas e apresentar a respectiva proposta à Ecofin.

«Não posso dar lições a candidatos sobre política fiscal comunitária», ironizou Santana Lopes.

Criticou ainda Pedro Passos Coelho ao mesmo tempo defender um Estado liberal e «passar a vida a dizer que o Estado deve intervir na taxação dos preços».

PUB

Relacionados

Últimas