Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: Paulo Rangel candidato a líder parlamentar

Relacionados

Anúncio deverá ocorrer esta tarde. Deputado tem o apoio de Manuela Ferreira Leite

O deputado social-democrata Paulo Rangel vai anunciar este sábado que é candidato a líder do grupo parlamentar do PSD com o apoio da presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, noticia a Lusa.

O gabinete de imprensa do PSD anunciou aos jornalistas presentes no XXXI Congresso do partido que Paulo Rangel fará uma declaração às 18:30 horas, sem adiantar o seu conteúdo.

PUB

Sociais-democratas próximos da presidente do PSD tinham antes afirmado à agência Lusa que o candidato a líder parlamentar faria uma declaração esta tarde, à margem do Congresso que decorre em Guimarães.

Paulo Rangel, 40 anos, professor universitário e jurisconsulto, filiou-se no PSD em Maio de 2005, embora a sua condição de militante ¿ exigida para ocupar o cargo de líder parlamentar do partido ¿ tenha estado por regularizar até à última semana.

Foi secretário de Estado Adjunto de José Pedro Aguiar Branco quando este foi ministro da Justiça, durante o executivo PSD/CDS-PP chefiado por Pedro Santana Lopes.

É deputado pela primeira vez esta legislatura, eleito pelo Porto, tendo retomado o mandato ¿ que tinha suspendido em Dezembro ¿ a seguir às eleições directas de 31 de Maio para a presidência do PSD, ganhas por Manuela Ferreira Leite, a candidata que apoiou.

Paulo Rangel obteve destaque público quando discursou em nome do PSD na sessão solene comemorativa do 25 de Abril no Parlamento em 2007 e afirmou que Portugal vive em «verdadeira claustrofobia constitucional, verdadeira claustrofobia democrática».

As eleições para a sucessão de Pedro Santana Lopes na liderança do grupo parlamentar do PSD estão marcadas para a próxima quinta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas