Já fez LIKE no TVI Notícias?

Demissão de Dias Loureiro: «Finalmente!»

Relacionados

Miguel Portas diz que agora é importante apurar o envolvimento a fundo

Miguel Portas era um dos que defendia a saída de Dias Loureiro do Conselho de Estado, pelo que quando foi confrontado com esse abandono respondeu com firmeza: «Finalmente!»

«Quando ontem insisti na necessidade do Presidente da República tomar uma posição pública era porque considerávamos a posição de Dias Loureiro insustentável e ele estava a fazer tudo o que era possível para se manter no cargo», vincou o candidato do Bloco de Esquerda às Europeias, em declaração aos jornalistas.

PUB

«Há meses que vínhamos dizendo que a posição dela não era séria e idónea. Está envolvido num caso bancário que já custou ao erário público, através da Caixa Geral de Depósitos, 1400 milhões de euros. E que é um caso de polícia. Portanto, resistir era obviamente algo que estava a ultrapassar todas as marcas», acrescentou, continuando a atacar: «Quando Oliveira Costa vem acentuar as acusações sobre Dias Loureiro é evidente que se tinha criado uma situação em que ou o Presidente da República falava mesmo ou tinha de se ir embora».

«Foi embora, ainda bem. Agora é necessário apurar todo o caso de economia e de crime que está por trás do BPN e isso não pode esperar. A demissão do Conselho de Estado não resolve, torna-a mais urgente ainda», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas