Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: Ferreira Leite diz que decisão Dias Loureiro é do «foro íntimo»

Líder do PSD respondeu desta forma à possibilidade da demissão do cargo de conselheiro de Estado

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, remeteu esta segunda-feira para Manuel Dias Loureiro a decisão de se demitir, ou não, do cargo de conselheiro de Estado e mantém a decisão de que o BPN precisava de uma intervenção, noticia a Lusa.

«Isso é um problema do foro pessoal do dr. Dias Loureiro», respondeu Manuela Ferreira Leite, à margem de uma reunião com dirigentes empresariais do turismo algarvio, que decorreu esta tarde num hotel em Vilamoura, e que teve como objectivo conhecer a situação do sector turístico junto dos privados.

PUB

O Presidente da República, Cavaco Silva, já hoje se havia recusado a comentar a manutenção do lugar do conselheiro Dias Loureiro, ex-administrador do «holding» que controla o BPN, remetendo para a legislação que rege aquele órgão.

Marcelo Rebelo de Sousa, ex-líder do PSD e também conselheiro de Estado, defendeu hoje que Dias Loureiro só deverá demitir-se do Conselho de Estado se for constituído arguido no caso Banco Português de Negócios (BPN).

Manuel Dias Loureiro é conselheiro de Estado por escolha do Presidente da República.

Questionada a comentar o facto do ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, ter ponderado no programa «Escolhas de Marcelo» da RTP1, uma possível candidatura depois de 2009, Manuela Ferreira Leite escusou-se a responder e limitou-se a dizer que não fazia comentários a comentários.

«Não faço análise sobre cenários, nem comento comentários», acrescentou a líder do PSD.

Sobre o caso BPN, Manuela Ferreira Leite reiterou que aquele banco necessitava de uma intervenção.

«Penso que era essencial uma intervenção», defendeu a líder do PSD, admitindo que um inquérito parlamentar ao caso BPN vai ajudar a esclarecer o assunto.

PUB

Últimas