Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco «não deu um passo pela regionalização»

Candidato a Belém Defensor Moura acusa actual presidente Cavaco Silva de não ter dado qualquer passo para cumprir um «preceito constitucional»

O candidato à Presidência da República Defensor Moura acusou esta terça-feira o actual detentor do cargo, Cavaco Silva, de não ter dado «qualquer passo» no sentido da regionalização, «que é um preceito constitucional», escreve a Lusa.

«O professor Cavaco Silva disse hoje [na apresentação da sua candidatura], que ia cumprir a Constituição, mas o que é certo é que, durante estes cinco anos, não deu nenhum passo nem tomou qualquer iniciativa para criar as regiões administrativas, um preceito constitucional que está por cumprir há 30 anos», criticou Defensor Moura.

PUB

O antigo autarca de Viana do Castelo sublinhou, no entanto, o facto de Cavaco Silva ter decidido não colocar qualquer outdoor na sua campanha.

«Folgo em constatar que decidiu seguir o meu exemplo, embora ele não coloque cartazes apenas por razões financeiras, enquanto eu o faço também em nome da despoluição da paisagem urbana», referiu.

De resto, Defensor Moura considerou que o anúncio da recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República «não traz qualquer novidade», porque «vinha sendo anunciada e preparada ao longo de todo este ano».

«Toda a gente percebeu que, no último ano, Cavaco Silva evitou todas as decisões que pudessem pôr em causa uma recandidatura tranquila», sublinhou.

Para Moura, o actual Presidente da República não deu, no último ano, «qualquer contributo para a estabilidade» governativa do país. «E nada faz adivinhar que esta postura passiva se altere», rematou.

PUB

Últimas