Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marques Guedes reitera que Governo está disponível para diálogo com PS

Marques Guedes lamentou que "da parte do PS não tenha havido, até ao momento, essa disponibilidade"

Na conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, o governante referia-se à disponibilidade que o executivo teve "desde a primeira hora, logo após o ato eleitoral" de outubro, para manter linhas de compromisso com o PS para o futuro do país. Questionado sobre pormenores do programa de Governo, que será entregue na Assembleia da República na sexta-feira de manhã, Marques Guedes disse que este é voltado para a "legislatura" e não para um período curto, mas afiançou que até à entrega no parlamento o Governo "não fará a indelicadeza" de dar conhecimento dos seus detalhes através da imprensa.

O ministro da Presidência reiterou esta quinta-feira que o executivo se mantém aberto ao diálogo com o PS com vista à governabilidade do país e no seguimento das eleições de 04 de outubro, ganhas com maioria relativa pela coligação PSD/CDS-PP.

"O que está em causa é a governabilidade do país, a estabilidade e a recuperação económica e de rendimento dos portugueses", disse Luís Marques Guedes.

PUB

"A leitura política correta" resultante das eleições legislativas, defendeu Marques Guedes, é que um governo de maioria relativa "tem de ter um diálogo" aberto com outras forças políticas.

E lamentou: "Da parte do PS não tem havido, até ao momento, essa disponibilidade".

"Da parte do Governo, o que posso dizer é que programa está feito numa perspetiva de governação para a legislatura, em linha com o que foi sufragado nas eleições de 04 de outubro", disse, de acordo com a Lusa.

PUB

Últimas