Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra assegura «normalidade» no início de ano lectivo

Relacionados

Maria de Lurdes desvaloriza preocupações sindicais

A ministra da Educação desvalorizou as preocupações dos sindicados sobre a abertura do ano escolar, garantindo estar convicta de que este se iniciará «com toda a normalidade».

«O Ministério e as escolas têm estado há muitas semanas a preparar o ano lectivo e estou convicta de ele abrirá com toda a normalidade», disse Maria de Lurdes Rodrigues, citada pela Lusa, durante declarações aos jornalistas no Porto.

PUB

A titular da pasta da Educação anotou «este será o ano em que será sentida a marca» de uma maior afectação de recursos na área, salientando que dia 15 abrem 15 escolas «totalmente renovadas».

«Muito mais computadores, muito mais condições de trabalho, muito melhores condições no espaço físico, escolas modernizadas: é, de facto, um outro mundo, não esse mundo miserabilista de que há problemas no início do ano», disse a ministra.

«Novas Oportunidades» com quase um milhão de inscritos

A ministra, que presidiu no Porto à entrega de diplomas no âmbito do programa «Novas Oportunidades», deu conta que este tem 950 mil inscritos e perto de 300 mil aderentes e que destes já obtiveram um diploma do 9º ou do 12º anos de escolaridade.

Foram entregues diplomas a 80 formandos de empresas nacionais que assinaram protocolos de cooperação, entre elas a Sonae Distribuição, a Martifer Inovação e Gestão, a Transtejo - Transportes Tejo, o Grupo Jerónimo Martins, o El Corte Inglês e a Portugal Telecom.

«Apesar de haver muitas vozes que anunciam o facilitismo deste processos, os formandos sabem bem que não é fácil», disse Maria de Lurdes Rodrigues.

PUB

Relacionados

Últimas