Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos Coelho contra avaliação ao estilo «soviético»

Social-democrata fala sobre a agitação na educação

Pedro Passos Coelho considera que a ministra da Educação perde razão quando diz que os professores não querem ser avaliados, informa a agência Lusa.

O dirigente social-democrata defendeu, no entanto, que a avaliação é necessária mas num sistema que não seja «soviético». «Se há uma coisa que a generalidade dos professores aceita e precisa é a diferenciação e avaliação mas num sistema que não seja tão soviético», salientou o dirigente social-democrata, no final de um debate sobre os jovens e a política, em Matosinhos.

PUB

Para Pedro Passos Coelho, «os dados que foram lançados e a equipa que está na área educativa mostram que não se vai conseguir avançar com a qualidade do ensino». «Havia reformas que era importante seguir, é necessário mais qualidade no ensino mas, por alguma teimosia e obstinação, o tempo foi deitado fora», acrescentou.

Passo Coelho considerou ser necessário trabalhar «menos para as estatísticas e mais para o resultados», defendendo que «o mandato de quatro anos [deste Governo] foi em grande parte perdido».

PUB

Últimas