Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite aceitará governar com maioria relativa

Relacionados

Líder do PSD diz que considerará uma derrota qualquer resultado nas legislativas de 2009 que não seja a vitória

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse quarta-feira que aceitará governar com maioria relativa e que considerará uma derrota qualquer resultado nas legislativas de 2009 que não seja a vitória.

Em entrevista à SIC-Notícias, na quarta-feira à noite, Manuela Ferreira Leite foi questionada se «governará em minoria».

PUB

«Não sei porque é que não havia de governar em minoria. É bom a estabilidade política mas também não é sempre conveniente, isto é, nem todas as maiorias têm sido boas para o País», respondeu a presidente do PSD.

Manuela Ferreira Leite apontou como exemplo a actual maioria absoluta do PS, defendendo que «tem sido má para o País porque ela tem sido exercida de uma forma verdadeiramente arrogante».

«A minha ambição é que os portugueses votem em consciência e aceitarei qualquer decisão que os eleitores entendam que deve ser», declarou a seguir a presidente do PSD.

Interrogada se «exercerá o mandato sem maioria absoluta», Manuela Ferreira Leite confirmou a resposta anterior, dizendo: «Com certeza».

Quanto ao «número mínimo de votação que considera uma derrota» nas legislativas de 2009, a presidente do PSD foi clara, respondendo que «perder as eleições é uma derrota».

Manuela Ferreira Leite excluiu a possibilidade de considerar uma vitória a retirada da maioria absoluta ao PS.

«Perderemos as eleições se não ganharmos as eleições. Não há duas hipóteses possíveis: ou perde-se ou ganha-se», rematou.

PUB

Relacionados

Últimas