Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Adiar é o verbo que o Conselho Europeu mais gosta de conjugar»

Eurodeputada socialista Edite Estrela apela ao Conselho Europeu para que conjugue os verbos «prevenir e decidir»

A eurodeputada socialista Edite Estrela apelou, esta terça-feira, ao Conselho Europeu para que conjugue os verbos «prevenir e decidir», em vez do «adiar», na véspera de novas cimeiras sobre a crise do euro.

«Lamento que o Conselho (Europeu) de domingo tenha sido literalmente adiado. Aliás, parece que adiar é o verbo que mais gosta de conjugar, e eu preferia que exercitasse a conjugação dos verbos prevenir e decidir», disse a eurodeputada.

PUB

Edite Estrela referiu ainda que «o adiamento de decisões tem custos, como está à vista, e - num momento tão grave como aquele que estamos a viver ¿ adiar decisões transmite uma imagem negativa aos mercados e também aos cidadãos».

Nas cimeiras de quarta-feira, em Bruxelas, deverão ser tomadas decisões sobre a crise do euro e a ajuda à Grécia. Em debate, primeiro pelos chefes de Estado e de Governo dos 27 e depois pelos 17 da Zona Euro, estarão ainda o fortalecimento das defesas da moeda única contra a crise da dívida soberana, designadamente através do reforço da capacidade dos fundos de resgate, e proteger o sector bancário, por meio de uma recapitalização.

PUB

Últimas