Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Candidatura de Passos Coelho foi um bocadinho prematura»

Relacionados

Guilherme Silva defende permanência da líder do PSD no cargo até ao final do seu mandado

O antigo líder parlamentar do PSD Guilherme Silva, defende a permanência da líder do PSD no cargo até ao final do seu mandado, considerando que o anúncio da candidatura de Pedro Passos Coelho foi «um bocadinho prematura».

«Quem está com responsabilidades em qualquer partido tem vitórias e derrotas. Neste saldo, as vitórias são mais que as derrotas, portanto, não vejo razões para perturbações no funcionamento do partido até o termo normal do mandato que os órgãos têm», afirmou Guilherme Silva, citado pela agência Lusa.

PUB

Por isso, defendeu, quando terminar o «termo normal dos órgãos que estão em funções», em Maio de 2010, quem quiser concorrerá à liderança. «Esperemos que dessa fase venha um reforço do PSD e um acabar definitivo das tricas internas que só favorecem os nosso adversários e prejudicam o nosso partido», acrescentou.

Questionado sobre o timing escolhido por Pedro Passos Coelho para anunciar a sua candidatura à liderança do PSD, considerou que poderá ter sido cedo demais. «É capaz de ser um bocadinho prematuro e estar, ele próprio, com esse excesso de voluntarismo a poder perturbar a estabilidade que se deseja que o partido tenha», admitiu.

PUB

Relacionados

Últimas