Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco «não falou absolutamente com ninguém»

Relacionados

Presidência diz que notícias relativas a «preferências» sobre datas de eleições «não têm fundamento»

A Presidência da República esclareceu este domingo que o chefe de Estado «não falou absolutamente com ninguém» sobre as suas «intenções ou preferências» relativamente às datas das eleições que irão decorrer este ano, refere a Lusa.

«O Presidente da República não falou absolutamente com ninguém sobre o assunto, nem obviamente autorizou alguém a falar em seu nome, e só o fará depois de, no tempo apropriado, ouvir os partidos políticos representados na Assembleia da República», lê-se numa nota da Presidência da República.

PUB

Recordando que nos últimos dias vários órgãos de comunicação social publicaram notícias sobre as «intenções ou preferências» de Cavaco Silva relativamente às datas dos actos eleitorais que terão lugar durante este ano (europeias, legislativas e autárquicas), a Presidência da República esclarece que «as referidas notícias não têm qualquer fundamento».

«Entende o Presidente da República esclarecer os Portugueses e as forças partidárias em particular que as referidas notícias não têm qualquer fundamento», lê-se no comunicado.

No nota é ainda lembrado que, de acordo com a lei, as eleições para o Parlamento Europeu realizam-se entre 04 e 07 de Junho, as eleições para a Assembleia da República entre o dia 14 de Setembro e o dia 14 de Outubro, e as eleições para as autarquias locais entre o dia 22 de Setembro e o dia 14 de Outubro.

«Como o Presidente da República disse na sua Mensagem de Ano Novo, a agenda da classe política deve estar centrada no combate à crise que afecta o País e a atenção dos Portugueses não deve ser desviada dos problemas que efectivamente os preocupam», lê-se ainda no comunicado.

O semanário «Expresso» noticiou na edição de sábado que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, «não desistiu de ter duas eleições em simultâneo este ano» e que a hipótese de realizar legislativas e autárquicas no mesmo dia «continua em cima da mesa».

PUB

Relacionados

Últimas