Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Estabilidade governativa não é um fim em si mesmo»

Jerónimo de Sousa defende que o mais importante são as políticas «no concreto»

Jerónimo de Sousa disse que a «estabilidade governativa não é um fim em si mesmo». Para o secretário-geral do PCP o mais importante são as políticas «no concreto». O líder comunista afirmou que esta é uma questão que quer debater com o primeiro-ministro na quinta-feira.

«A questão do Governo e da estabilidade governativa não pode constituir um fim em si mesmo», disse Jerónimo, citado pela agência Lusa, durante declarações aos jornalistas sobre a reunião do Comité Central do partido para analisar os resultados eleitorais.

PUB

«Se nos colocarem a questão da estabilidade governativa como uma questão central», apontou o líder comunista, a resposta do partido será a de que «o problema de Portugal e dos portugueses está nas políticas realizadas».

O primeiro-ministro vai reunir-se nos próximos dias com representantes dos partidos para apurar da sua disponibilidade «para darem um contributo para a governabilidade e para a resolução dos problemas do país», no que José Sócrates disse ser «um gesto de aproximação e um gesto de diálogo».

PUB

Últimas