Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira:«Independência sim, separatismo não»

Quem o diz é o deputado à Assembleia Regional da Madeira pelo PSD, Miguel de Sousa

A Assembleia Legislativa da Madeira realizou, esta sexta-feira, uma sessão solene comemorativa do 25 de Novembro, com o deputado do PSD, Miguel de Sousa, a declarar que «não foi o 25 de Abril que permitiu aos portugueses libertarem-se da ditadura».

«Não foi ao 25 de Abril que devemos hoje vivermos em liberdade», declarou o também vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, usando um slogan catalão: «Independência sim, separatismo não».

PUB

Miguel Sousa realçou a importância da «emancipação autonómica» da Madeira, que permitiu a esta região «inverter o sentimento de desprezo e esquecimento a que era votada por Lisboa».

Disse ainda que «não é admissível o que se prevê com este Orçamento de Estado para 2012», declarando revoltar-se contra «este Portugal de questiúnculas pessoas e partidárias dos estadistas».

O líder parlamentar do CDS-PP, Lopes da Fonseca, considerou que esta comemoração significou «a vitória da democracia sobre todas as intenções organizadas de implantar um regime totalitário em Portugal».

Salientou que os «tempos na Madeira não estão para quezílias» e defendeu a necessidade e consensos no Parlamento da Madeira para ser conseguido, junto do Governo da República um bom acordo de ajustamento financeiro.

PUB

Últimas