Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Moção de censura não é a única maneira de provocar eleições»

Relacionados

António Capucho diz que PSD «deve inviabilizar» moção do Bloco, mas poderá apresentar outra em breve

António Capucho é demolidor nas críticas ao Governo de José Sócrates. Em entrevista ao «Diário Económico», o conselheiro de Estado considera que o PSD deve «inviabilizar» a moção de censura do Bloco de Esquerda, mas continuar atento à execução orçamental.

«O PSD não deve associar-se ao Bloco de Esquerda e a moção de censura não é a única maneira de provocar eleições antecipadas», frisou, comentando a hipótese de os sociais-democratas avançarem com a sua própria iniciativa:

PUB

«Devemos aguardar por dados mais seguros sobre a execução orçamental. Se a situação politica não melhorar, as provocações do primeiro-ministro ao Presidente da República não se atenuarem, se a desgovernação continuar, é perfeitamente normal o PSD apresentar uma moção de censura».

Para Capucho, «o Governo está moribundo» e, apesar de considerar ser «preferível deixar o Governo apodrecer», também não se pode deixar «apodrecer o país»?

Para o futuro, vê alternativas no PSD e até no CDS-PP, mas considera que os partidos devem ir a eleições «sozinhos». «Só podem existir maiorias absolutas coerentes com um partido ou entre o PSD e o CDS», refere, elogiando um «conjunto de pessoas que Paulo Portas tem à sua volta», como «Assunção Cristas, Cecília Meireles ou Mariana Ribeiro Ferreira».

PUB

Relacionados

Últimas