Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Trabalho de casa de Cavaco é trabalho de desastre»

Francisco Lopes critica actual Presidente da República e o trabalho feito para evitar vinda do FMI

O «trabalho de casa» que Cavaco Silva defendeu na segunda-feira para evitar o FMI é, para o candidato presidencial Francisco Lopes, «um trabalho de desastre em termos de futuro», que «não é positivo para o país».

«O trabalho de casa que o actual Presidente da República está a dizer vai no sentido de mais medidas drásticas que levam à recessão económica, tal como o orçamento que está neste momento em discussão para aprovação. Isso não é nenhum trabalho de casa positivo para o país, é um trabalho de desastre em termos do futuro», afirmou esta noite em Gaia o candidato do PCP à margem de mais um debate do Clube dos Pensadores.

PUB

Para Francisco Lopes, o país «precisa é de uma mudança profunda em relação às políticas e orientações que conduziram à situação actual de declínio nacional e de profunda injustiça social».

«Isso implica uma organização contrária à que o actual presidente da república Cavaco Silva defende, designadamente aquilo que tem vindo a dizer sobre os mercados financeiros e especuladores», frisou.

O deputado comunista garantiu que a sua é a única «candidatura patriótica e de esquerda», a «única alternativa que o povo português tem no dia 23 de Janeiro para um rumo diferente» no país e «a única que não tem nenhuma responsabilidade no rumo do afundamento» de Portugal.

PUB

Últimas