Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS acusa CNE de «falta de capacidade de análise»

Relacionados

Queixa de Isabel Santos contra Valentim Loureiro por aproveitamento dos meios da autarquia de Gondomar para fins políticos foi arquivada

A candidata do PS à Câmara de Gondomar, Isabel Santos, acusou esta terça-feira a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de «falta de capacidade de análise», na sequência da decisão de arquivamento da sua queixa contra Valentim Loureiro, diz a Lusa.

«Há, no mínimo, uma discrepância entre esta decisão e a decisão relativa à queixa apresentada pelo candidato independente Narciso Miranda contra o presidente da Câmara de Matosinhos, por indícios de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade em folhetos da Câmara de Matosinhos», disse.

PUB

«Esta situação impede uma acção atempada contra este tipo de abusos de poder, configurando uma situação que, na prática, mina a qualidade da democracia», referiu.

A candidata formalizou a 21 de Agosto junto da CNE uma queixa contra Valentim Loureiro por alegado aproveitamento dos meios da autarquia de Gondomar para fins políticos, a qual foi arquivada revelou fonte da câmara.

A CNE arquivou a queixa «por violação do princípio da neutralidade e imparcialidade» contra Valentim Loureiro, justificando-se pelo facto das mensagens dos cartazes afixados pela Câmara não conterem «quaisquer alusões a candidaturas ou candidatos», nem fazerem «referência às eleições».

PUB

Relacionados

Últimas