Já fez LIKE no TVI Notícias?

BE quer ver relatório sobre maus tratos no Colégio Militar

Relacionados

Fernando Rosas considerou que não há «justificação» para «prender os resultados do inquérito»

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu esta segunda-feira ao Governo que torne público o relatório do inquérito lançado em Maio pelos ministérios da Defesa e Educação com o intuito de investigar as alegadas agressões a alunos do Colégio Militar.

Em declarações à Lusa, o deputado bloquista Fernando Rosas considerou que não há «nenhuma justificação em estar a prender os resultados do inquérito», que terá sido entregue em Setembro à tutela, segundo um documento do executivo divulgado pelo BE.

PUB

«Queremos ter conhecimento do que diz o relatório, pelo menos a primeira versão, se ele é preliminar, seja como for, queríamos saber qual é o estado da questão», declarou Rosas.

Na resposta do ministério da Educação ao primeiro requerimento do partido sobre as agressões no Colégio Militar, que data do passado dia 18 de Setembro, é referido que «o relatório intercalar foi concluído e remetido às respectivas tutelas em Julho de 2009» e que «após a recepção do contraditório, o relatório final será ultimado, prevendo-se a sua entrega aos ministros ainda no mês de Setembro».

De acordo com o documento, durante o inquérito «procedeu-se à audição de funcionários, alunos, professores, membros de órgãos de gestão e membros da associação de pais e encarregados de educação» do Colégio Militar, constando do relatório um «conjunto de recomendações com vista à melhoria do funcionamento e organização dos dois institutos militares de ensino».

Fernando Rosas salienta ainda que «há alegações gravíssimas no que toca ao que se passa intramuros no Colégio Militar, há queixas de famílias e de alunos acerca de violentas agressões físicas, tudo isso veio a público, o ministério abriu um inquérito, esse relatório preliminar do inquérito estaria concluído, tê-lo-iam apresentado à tutela e morreu, não se sabe mais nada».

PUB

Relacionados

Últimas