Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS sobe mas continua sem maioria

Relacionados

Partido Socialista inverteu a tendência de descida das últimas sondagens e subiu, nas intenções de voto, em Setembro

O Partido Socialista inverteu a tendência de descida dos últimos meses e subiu, nas intenções de votos dos portugueses 1,2%, em Setembro. O estudo de Opinião foi realizado para a Renascença/SIC/Expresso.

Os valores revelados esta sexta-feira, pela sondagem, mostram que o PS voltou a passar a barreira dos 40 por cento, mas ainda sem maioria absoluta. Apesar do PSD também ter tido uma ligeira subida de 0,3%, o PS subiu mais (1,2%) e aumentou a distância. O PSD está agora nos 33,3%.

PUB

Ao contrário do que tinha acontecido nos últimos meses, os partidos mais à esquerda, CDU e Bloco de Esquerda (BE) perderam votos. A CDU desceu para os 9,6%, e o BE para os 7,7%. No último lugar continua o CDS estabilizado nos 4,8%.

Quanto às figuras partidárias muitos nomes recuperaram pontos. Francisco Louçã, do BE foi o que mais subiu e recuperou 3%. Em seguida surge Jerónimo de Sousa, com um pequeno aumento de 1,8%. Até a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, cresceu quatro décimas.

Cavaco Silva também recuperou 1,2% e continua a ser a figura mais popular com o índice de popularidade nos 34,6%. Logo depois surge José Sócrates, com quase 20%.

Estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, foi feito entre 25 a 30 de Setembro de 2008. O erro máximo da amostra é de 3,09%, para um grau de probabilidade de 95%.

PUB

Relacionados

Últimas