Já fez LIKE no TVI Notícias?

Líder da JS congratula-se com casamento gay

Relacionados

Para Duarte Cordeiro este é mais um passo em frente no combate à discriminação

O líder da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, congratulou-se esta quinta-feira com a aprovação das alterações que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para o líder da JS esta alteração é mais um passo em frente no combate à discriminação. «É um dos maiores avanços no combate à desigualdade e à discriminação», afirma Duarte Cordeiro, em declarações à Lusa.

O jovem socialista manifesta também «orgulho» por Portugal mostrar que está «na linha da frente» e poder ser referenciado como «um exemplo». No entanto, Duarte Cordeiro recusa a possibilidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo ser sujeito a referendo.

PUB

«Há matérias que não devem ser referendadas. A evolução dos direitos humanos não deve ser referendada. Referendar discriminações é cruel», salientou o líder da JS, recordando que as anteriores discriminações que existiam no casamento, como a diferença de direitos entre cônjuges e o impedimento do divórcio nos casamentos católicos, também foram alteradas sem recurso à consulta popular.

O líder da JS disse também à Lusa, estar «plenamente convencido» de que a maioria dos deputados da Assembleia da República vão viabilizar a proposta do executivo socialista, que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Duarte Cordeiro manifestou ainda confiança de que Cavaco Silva não vai vetar a proposta, lembrando que o próprio Tribunal Constitucional já disse que havia enquadramento para essa alteração.

PUB

Relacionados

Últimas